O segundo objetivo visa acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, a melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.
O esforço é para que todas as pessoas, em particular os pobres e pessoas em situações vulneráveis, incluindo crianças, tenham acesso a alimentos seguros, nutritivos e suficientes durante todo o ano.
Até 2030, a meta é duplicar a produtividade agrícola e o rendimento dos pequenos produtores de alimentos, particularmente das mulheres, povos indígenas, agricultores de subsistência, pastores e pescadores.
Promover garantia de acesso igualitário à terra e a outros recursos produtivos tais como conhecimento, serviços financeiros, mercados e oportunidades de agregação de valor e de emprego não agrícola.
Outra preocupação é garantir sistemas sustentáveis de produção de alimentos e implementar práticas agrícolas resilientes, que aumentem a produtividade e a produção. Práticas que mantenham os ecossistemas saudáveis, que fortaleçam a capacidade de adaptação às alterações climáticas, às condições meteorológicas extremas, secas, inundações e outros desastres.
Segundo a ONU, há mais de 500 milhões de pessoas em situação de desnutrição no planeta.
Infelizmente a fome não espera... A nossa ajuda é muito necessária! Vamos incluir a solidariedade em nossas ações! #fomezero #agriculturasustentavel #transformaresiduos
Comments